Em 2003, a Carrier foi a primeira fabricante de sistemas de ar-condicionado a integrar o Programa de Líderes Climáticos da Agência de Proteção Ambiental (EPA), nos Estados Unidos.
A Midea concentra seus esforços para fornecer produtos que minimizem o impacto ambiental. Para isto, investe continuamente em P&D, promovendo a inovação e a eficiência energética de seus produtos.
Durante os processos de fabricação também são desenvolvidas melhorias que tem como objetivo reduzir o consumo de energia e água, diminuir os resíduos e as emissões de carbono. Outro cuidado é minimizar o uso de recursos em toda a cadeia de suprimentos, incluindo aquisições e logísticas.
A planta industrial de Canoas (RS) é hoje uma das maiores e mais modernas fábricas do grupo. Nos Estados Unidos, três fábricas da Carrier são certificadas pelo U.S Green Building Concil® com a classificação LEED® que garante o baixo impacto ambiental da construção, o que se traduz em diversos aspectos positivos para o meio ambiente.
Essas e outras atitudes verdes levaram a empresa a conquistar em 2007 o 1º lugar no Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia, categoria indústria, Coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).