A Carrier foi uma das primeiras empresas
do mundo a estabelecer metas de redução
de consumo de energia e emissões
de gases que causam o efeito estufa.
De 1997 a 2005, a companhia dobrou as
vendas ao mesmo tempo em que manteve
estável o uso de energia em suas fábricas.
Entre 2006 e 2010, as fábricas reduziram
o uso de água em 30% e as emissões de gases causadores do efeito estufa.
Em 2003, a Carrier foi a primeira fabricante de sistemas de ar-condicionado a integrar o Programa de Líderes Climáticos da Agência de Proteção Ambiental (EPA), nos Estados Unidos.
A Midea concentra seus esforços para fornecer produtos que minimizem o impacto ambiental. Para isto, investe continuamente em P&D, promovendo a inovação e a eficiência energética de seus produtos.
Durante os processos de fabricação também são desenvolvidas melhorias que tem como objetivo reduzir o consumo de energia e água, diminuir os resíduos e as emissões de carbono. Outro cuidado é minimizar o uso de recursos em toda a cadeia de suprimentos, incluindo aquisições e logísticas.
No Brasil, as plantas industriais da Midea Carrier privilegiam de forma pioneira o uso de iluminação natural e a eficiência energética.
A planta industrial de Canoas (RS) é hoje uma das maiores e mais modernas fábricas do grupo. Nos Estados Unidos, três fábricas da Carrier são certificadas pelo U.S Green Building Concil® com a classificação LEED® que garante o baixo impacto ambiental da construção, o que se traduz em diversos aspectos positivos para o meio ambiente.
Essas e outras atitudes
verdes levaram a empresa
a conquistar em 2007 o 1º
lugar no Prêmio Nacional de
Conservação e Uso Racional
de Energia, categoria indústria,
Coordenado pela Confederação
Nacional da Indústria (CNI).
Em 1994, a Carrier produziu os primeiros sistemas de ar-condicionado a base de Hidrofluorcarboneto (HFC) do mundo. Este ar refrigerante ecológico reduz o impacto do efeito estufa em cerca de 80% em comparação com o Clorofluorcarboneto (CFC) até então utilizado. Por essa realização, a Carrier recebeu o prêmio Stratospheric Ozone Protection Award "Best of the Best", oferecido pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos.
pelo Witnessed Test Data
Program (WTDP) da Underwriters Laboratories (UL) - organização fundada em 1894 nos Estados
Unidos para certificar produtos
e sua segurança.
A Carrier, através da United Technologies, é co-fundadora do World Green Building Council® (GBC) em diversos países, promovendo o desenvolvimento da indústria da construção sustentável.
No Brasil, a Midea Carrier é membro
da instituição (GBC) que desenvolve projetos
de educação para profissionais do setor, divulga
melhores práticas, promove a certificação internacional
LEED® e atua de maneira pró-ativa junto aorganizações
governamentais e instituições privadas,fomentando
a adoção de processos ecologicamente corretos.
Somente no Brasil, entre 2006 e 2010, as emissões da empresa foram reduzidas em 72%. Para disseminar o impacto positivo que a nossa tecnologia verde exerce sobre o planeta, foi lançado em 2010 o medidor CO2NSERVATION
A ferramenta calcula o quanto se evitou
de emissão de gases de efeito estufa
na atmosfera graças
a utilização sistemas mais
eficientes e ambientais
de ar-condicionado,
aquecimento e refrigeração
em todo o mundo.
Há 15 anos, a Midea Carrier mantém parceria com o Projeto Pescar, que educa adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A ação oferece o curso de ‘Iniciação Profissional em Operações para a Indústria’ para moradores dos municípios gaúchos de Canoas, Esteio e Sapucaia.
Acesse o site do Projeto PescarA preocupação com a construção de uma sociedade justa e sustentável é constante. Por isso a Midea Carrier é associada também ao Instituto Ethos, que tem como missão sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável.