A central de água gelada da Carrier prevalece como principal solução de conforto térmico para os estádios da Copa do Mundo. Ao todo, nove a cada doze arenas do Mundial optaram por equipamentos da marca além da arena do Grêmio – o primeiro estádio multiuso do Brasil, para realizar a climatização das dependências internas e espaços destinados ao lazer dos torcedores. As soluções adotadas englobam os chamados resfriadores de líquidos (ou chiller), além de sistemas de ar-condicionado Package e Fluxo de Refrigerante Variável (VRF).
O diretor comercial da Carrier, Marcos Torrado, exalta a conquista expressiva da marca com a responsabilidade de garantir o clima mais agradável durante os jogos. “Nossos resfriadores de líquidos atingiram 87,3% de participação em projetos de ar-condicionado nesses estádios. Também somos a única marca a oferecer soluções em Package para a Copa, totalizando mais de 10 mil Toneladas de Refrigeração. Um valor bastante significativo e que precisa ser comemorado”.
Optaram por esse sistema os seguintes estádios: Arena Maracanã, Arena Corinthians, Arena Pernambuco, Arena Fonte Nova, Arena Manaus, Arena Cuiabá, Arena das Dunas, Estádio Castelão, Estádio Beira-Rio e o estádio multifuncional do Grêmio, que não faz parte das arenas da Copa.
Em clima de estreia
Confira os estádios e as soluções de refrigeração da Midea Carrier em cada obra: